Valtra lança carregador frontal inteligente com aplicação Precision Lift & Load

30 de abril de 2021

A aplicação Precision Lift & Load eleva o controlo do carregador frontal para um novo nível  

A vasta experiência da Valtra com carregadores frontais montados de fábrica culmina este ano, numa experiência de controlo de carregadores frontais completamente nova. Juntamente com a sua quinta geração de tratores, a Valtra está a lançar uma aplicação completamente nova: Precision Lift & Load (Elevação e Carga de Precisão) para os modelos SmartTouch das séries G, N e T.

Precision Lift & Load eleva o trabalho do carregador frontal para um novo nível e reforça ainda mais a posição da Valtra como o trator de carregador frontal ideal e de desenvolvimento de soluções tecnológicas fáceis de usar. A nova aplicação permite ao operador do trator utilizar e medir as tarefas de carga de uma forma completamente nova.

A precisão do trabalho é significativamente melhorada pela função da balança do carregador, que pesa as cargas de diferentes materiais, tais como o peso dos fardos de feno ao alimentar o gado. A aplicação recolhe dados de pesagem, e uma vez concluída a tarefa, o operador pode transferir os dados para uma folha de cálculo Excel para efeitos de faturação.

A aplicação também aumenta a produtividade e segurança do trabalho, uma vez que os limites superior e inferior dos movimentos do carregador e os ângulos máximos podem ser definidos, parando automaticamente o carregador quando os limites são atingidos. Há também uma função de sacudir o balde fácil de usar, que ajuda o operador a garantir que nenhum material permanece no balde, tal como neve molhada ou areia.

Estas novas caraterísticas tornam o trabalho do carregador frontal ainda mais fácil, mais eficiente, mais confortável e, o que é mais importante, mais seguro.

A aplicação é operada a partir do ecrã tátil no premiado apoio de braço SmartTouch e não requer quaisquer controlos ou ecrãs separados. Ajustar as definições da aplicação Precision Lift & Load é mais fácil do que utilizar um smartphone, para que o operador possa relaxar e desfrutar do trabalho enquanto o trator se ocupa automaticamente de todas as definições do carregador frontal.

As funções de Elevação e Carga de Precisão para diferentes tarefas do carregador frontal podem ser guardadas como perfis na interface SmartTouch. Antes de executar novamente a mesma tarefa, o operador tem simplesmente de selecionar a configuração mais adequada a partir dos perfis. 

O carregador frontal inteligente da Valtra utiliza o mesmo hardware que nos seus outros carregadores frontais. O design elegante e de alta qualidade também protege os componentes inteligentes. Dois sensores de pressão e dois sensores de posição, mais um controlador ECU, estão localizados dentro da viga. O papel chave é desempenhado pelo software SmartTouch, que combina os dados recolhidos dos sensores e comunica os desejos do operador ao carregador frontal.

Uma longa tradição no fornecimento da melhor experiência em carregadores frontais


Há anos que os carregadores frontais montados na fábrica oferecem aos clientes Valtra carregadores de alto desempenho que são fáceis de operar e adequados para uma vasta gama de tarefas, incluindo as mais exigentes em termos de potência hidráulica. O pequeno raio de viragem dos tratores Valtra também torna o trabalho com carregador frontal mais eficiente do que com qualquer outro trator.

Um grande teto panorâmico proporciona uma excelente visibilidade quando o carregador é levantado. Além disso, o operador não precisa de se inclinar para a frente para ver a carga. O capô mergulhante também proporciona uma visão clara para a frente. A coluna de escape e as entradas de ar são posicionadas de modo a não prejudicarem a visibilidade ao conduzir ou ao trabalhar.

Os modelos das séries G, N e T estão também disponíveis com uma terceira função que permite, por exemplo, a utilização de garras de fardo ao mesmo tempo e com o mesmo joystick que outras funções do carregador frontal. Isto também permite movimentos precisos e contínuos em vez de apenas funções de ligar ou desligar. O porta-ferramentas hidraulicamente inclinável, X-Tilt, está disponível como uma opção da Valtra Unlimited, tornando o trabalho de carregamento frontal ainda mais preciso.

A aplicação Precision Lift & Load estará disponível a partir deste Outono como opção de fábrica nos tratores das séries G, N e T com o premiado apoio de braço SmartTouch. O sistema estará também disponível mais tarde como um pacote de reequipamento para tratores SmartTouch de 5ª geração.